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O poder da força de vontade / the power of the willpower

por Cisne Branco / White Swan, em 19.01.17

wakeup.jpg

Para conseguirmos atingir os nossos objetivos é preciso muita organização, muita perseverança, mas fundamentalmente muita força de vontade.

Imaginem que o vosso objetivo é começar a acordar mais cedo para fazer uma corrida ou fazer natação antes de ir trabalhar. Se habitualmente se levantam às 7H00, isso significa que teriam que levantar às 6H00. Naturalmente que isso não é muito fácil, principalmente no inverno, quando estamos tão quentinhos debaixo dos cobertores.

Precisamos de organização, para deitar mais cedo, deixando tudo preparado para o dia seguinte (roupa e equipamento de ginástica ou natação), precisamos de perseverança para não desistir no fim da primeira semana, e muita força de vontade para conseguir levantar mais cedo do que o habitual. É aí que a nossa mente tem que nos ajudar. Temos que pensar nos benefícios de saúde que o exercício físico nos vai trazer, na boa disposição que teremos durante todo o dia, na frescura de espírito que o levantar cedo poderá conduzir. É importante demonstrar para nós próprios que somos capazes e festejar em cada dia que somos bem sucedidos, que não desistimos. E depois de repetir esta atividade durante 4 semanas consecutivas, o esforço que acontecia inicialmente irá ser substituído por uma ação automática, um hábito saudável que irá moldar positivamente a nossa vida e o nosso caráter.

Parecem palavras ocas?

Experimentem! Não há como tentar e ver se funciona!

Comigo funcionou com a natação: eu não gosto de correr na rua, no inverno, quando ainda é noite e em dias chuvosos. Adoro fazer natação e amo a energia que eu sinto no final de 40 minutos a nadar vigorosamente (pelo menos ao meu ritmo!!). O pequeno almoço parece ainda mais saboroso! Se não custa? Só custa quando me deito mais tarde no dia anterior. Por isso, preciso de muita programação e organização.

Costuma-se dizer que "o hábito faz o monge". No meu caso, "o hábito traz-me a energia"!

Tenham força!

 

Achieving our goals requires a lot of organization, a lot of perseverance, but mainly willpower.

Imagine that your goal is to start waking up early to run or swim before you go to work. If you usually get up at 7am, that means you would have to get up at 6am. This is not really very easy, especially in the Winter, when we are under warmy blankets.

We need to organize, to get up early, leaving everything ready for the next day (clothing and gym or swimming equipment), we need perseverance not to give up at the end of the first week, and a lot of willpower to get up earlier than usual. At this moment we need our mind's help. We have to think about the health benefits that physical exercise will bring us, the good mood we will have throughout the day, the freshness of spirit that getting up early can bring. It is really important to demonstrate to ourselves that we are capable and celebrate every time we are successful and that we do not give up. And after repeating this activity for four consecutive weeks, the initial effort will be replaced by an automatic action, a healthy habit that will positively shape our life and character.

Does it seem hollow words? Try it out! There's no other way but trying and seeing whether it works!

It worked for me with swimming: I do not like running on the street, in the winter, when it's still night and on rainy days. I love doing swimming and I love the energy I feel at the end of 40 minutes swimming vigorously (at least at my pace!!). Breakfast looks even tastier! It it easy? It is only difficult when I go to bed very late on the night before. So I need a lot of programming and organization.

It is often said that "the habit makes the monk". In my case, "the habit brings me the energy"!

Be strong!

 

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publicado às 22:33



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