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Ementa semanal - semana #1 de 2017 / Weekly menu - Week #1 of 2017

por Cisne Branco / White Swan, em 02.01.17

ementa semanal.jpg

Feliz 2017 a todos!

 

A ementa desta semana começa, como sempre, com a possibilidade de fazer aproveitamento do que sobrou do fim de semana.

Deste fim de semana de festa sobraram alguns rissóis, camarão e frango assado (dos lanches!!). Por isso, há que juntar o que gostamos com mais alguma coisa feita no próprio dia e já está! É importante organizar bem as refeições para que nada seja desperdiçado.

É importante também referir que, ao fazer as ementas, eu tenho atenção a 3 aspectos, muito importantes na minha casa:

- eu só faço 1 refeição por dia: à noite - o almoço do dia seguinte resulta do jantar do dia anterior; se o tipo de refeição do jantar não for adequado para o almoço seguinte, eu tenho q pensar numa alternativa, tipo salada.

- o meu marido e minhas filhas almoçam no dia seguinte; eu almoço na cantina do meu trabalho - as quantidades têm que ser suficientes para 3 pessoas;

- as minhas filhas levam o almoço para a escola, pois não gostam da confecção que é dada aos alimentos. Aliás, isto pode ser um bom assunto para um próximo post: refeições escolares.

Vejam se vos é útil:

 

Sopa da semana: sopa de feijão com couve

2ª-feira: arroz, feijão, rissóis e salada

3ª-feira: massa à bolonhesa e bróculos

4ª-feira: pataniscas de bacalhau com arroz de legumes e salada

5ª.feira: salpicão de peito de perú servido com massa com tomate

6ª-feira: lombos de salmão estufados com pirão, camarão e arroz de cenoura e ervilhas

sábado: pizza de bacon com banana

domingo: peixe assado no forno em crosta de sal, batatas com alecrim e legumes salteados

bolo da semana: bolo de chocolate com natas

 

Tenham um fantástico começo na rotina de 2017!

 

Happy 2017 to all!

This week menu begins, as always, with the possibility of making use of the leftovers from the weekend. From this party weekend there were some patties, shrimp and roast chicken (from the snacks !!) left. So we have to mix what we like with something else made on the same day and that's it! It is important to organize well your meals so that nothing is wasted. It is also important to mention that, when making the menus, I take 3 points into consideration, very important in my house:

- I only cook 1 meal a day: at night - the following day's lunch results from the previous day's dinner; if the type of dinner meal is not suitable for the next lunch, I have to think on an alternative, like a salad.

- My husband and my daughters have lunch on the next day; I have lunch at my work's canteen - the quantities have to be enough for 3 people.

- My daughters take their lunch to school because they don't like the cooking that is given to the food. This may be a good subject for an upcoming post: school meals.

Here goes:

Soup of the week: bean soup with cabbage

Monday: rice, black beans, patties and salad

Tuesday: bolognese pasta and broccoli

Wednesday: fried codfish with vegetable rice and salad

Thursday: salami made with turkey breast, served with tomato pasta

Friday: salmon loins stewed with cassava cream, shrimps and carrot and peas rice

Saturday: bacon pizza with banana

Sunday: baked fish in a salt crust, potatoes with rosemary and sautéed vegetables

Cake of the week: chocolate and cream cake

 

Have a super fantastic start into 2017 routine!

 

 

 

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publicado às 12:43



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